E a faixa roxa? No dia primeiro de dezembro eu ganhei a missão de vestir a faixa roxa no jiu jitsu, sim uma missão, embora eu já estivesse na faixa azul dois anos e sete meses, embora eu já esteja a frente da turma infantil por uma ano e meio colaborando com esta turma a quase três anos, eu ainda não me sinto como direito de usar a faixa roxa. Não pelo fato de não conhecer uma variação grande de posições de ataque e defesa do jiu jitsu, acho até que tenho as condições técnicas, mas ainda tenho dificuldade de impor meu jogo, e isso vou ter que trabalhar muito forte agora.
 A minha vida no jiu jitsu me pregou mais este desafio, e assim como quando ganhei a faixa azul que logo identifiquei uma hérnia, agora com a roxa fiz um procedimento na cabeça onde retirei um sinal para uma biópsia o que me impede de treinar, deixando maior ainda a tensão de usar esta faixa, mas com muita disposição para treinar, e honra esta faixa. Esta missão que para mim esta sendo desafiadora, mas muito necessária, pois esta é a faixa que eu vou ter que bater para faixa branca e faixa azul, e continuar em frente, e ter certeza que quando vir a próxima, vou estar pronto. OSS